Em dezembro de 2020, após um ano desenvolvendo a estratégia de inovação na Mercur, foi realizado o primeiro programa de Intraempreendedorismo na empresa através de um Hackathon Estendido de 60 dias.
Esse evento provocou os colaboradores a formarem equipes e trabalharem em projetos diferentes dos que estavam acostumados no dia a dia, incorporando novas ferramentas durante o processo.
Uma das equipes do Hackathon (essa mesmo da foto ali embaixo!), se propôs a trabalhar em uma solução direta para profissionais da saúde, oferecendo recursos para estabilização e imobilização que fossem mais acessíveis e personalizáveis, diferente dos modelos encontrados atualmente no mercado.
Idealizaram algo que não fosse genérico, mas que fosse pré-fabricado, rápido de ajustar e personalizar, com um custo acessível e que contribuísse para diminuir o resíduo do processo tradicional de confecção de órteses por profissionais.
Inove com a
Vóka
Utilizando ferramentas como análise de tamanho de mercado, desenho de persona, benchmarking, pesquisas exploratórias, entrevistas em profundidade e muitas outras, a equipe chegou em uma primeira versão do que seria a Órtese Termo Moldável Mercur e levaram para o PitchDay com a banca avaliadora do evento (a foto é um registro da apresentação!).
Aprovado o projeto, partiram para a etapa de MVP. Depois de muitos desenhos, testes, reuniões com fornecedores, experimentação e troca com profissionais da saúde e colegas da Mercur, chegaram no resultado que oferecemos hoje para o mercado, ainda em busca de feedbacks, possíveis melhorias, sugestões e, quem sabe, novas rodadas de cocriação!
Poderíamos dizer que essa história acaba aqui, mas, para nós, é só o começo!
Segue conosco para acompanhar os próximos capítulos!